domingo, 29 de julho de 2012

MANOBRA PARA ESTACIONAMENTO (BALIZA)

MANOBRA PARA ESTACIONAMENTO (BALIZA)

O exercício de manobrar o veículo tem como objetivo ensinar o aluno estacionar entre dois carros na via pública.
Chegar, sinalizando para a direita, com o nosso veículo mantendo-o em linha reta na rua passando a uma distância de aproximadamente 30 (trinta) centímetros da baliza que representa a lateral do veículo estacionado e parando com a baliza em diagonal no meio do vidro traseiro direito do nosso veículo.
Engatar a marcha RÉ e dar 02 (duas) voltas completas no volante para a direita, sem deixar o volante movimentar-se e com a sinalização ligada para a direita, colocar o veículo em movimento observando no espelho retrovisor interno a baliza, que representa o centro do veículo estacionado atrás, passar do canto direito ao canto esquerdo parando o veículo antes de esconder totalmente a baliza na coluna do veículo.
Dar 04 (quatro) voltas completas no volante para a esquerda ainda em marcha RÉ, sem deixar o volante movimentar-se e com a sinalização ligada para a direita, colocar o veículo em movimento observando no espelho retrovisor direito até o veículo estar com a lateral direita paralela a guia observando também a frente do veículo.
Devolver 02 (duas) das 04 (quatro) voltas para a direita engatar a 1ª marcha, sem deixar o volante movimentar-se e com a sinalização ligada para a direita, colocar o veículo em movimento centralizando-o no espaço destinado. Alertar o examinador que esta “pronta a baliza”.
Engatar a marcha RÉ, sem deixar o volante movimentar-se e com a sinalização ligada para a esquerda, colocar o veículo em movimento observando a distância da baliza que esta atrás.
Engatar a 1ª marcha e dar 02 (duas) voltas completas no volante para a esquerda, olhar para trás pela janela e sem deixar o volante movimentar-se e com a sinalização ligada para a esquerda, colocar o veículo em movimento observando no espelho retrovisor esquerdo a baliza aparecer no canto da lateral traseira do veículo.
Dar 02 (duas) voltas completas e mais ½ (meia) no volante para a direita, sem deixar o volante movimentar-se e com a sinalização ligada para a esquerda, colocar a cabeça para fora do veículo pela janela contar 03 (três) segundos observando o movimento da rua, colocar o veículo em movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário